DADOS BIOGRÁFICOS

WALTER LUIZ DA SILVA

 WALTER LUIZ DA SILVA nasceu em Sertãozinho aos 05 de maio de 1972.

Era filho de Valter Dorcelino da Silva e de Vera Lúcia Lopes da Silva.

Era um estudante aplicado. Adorava praticar esportes e dentro os preferidos, esta o hóquei modalidade a qual ele praticava fazendo parte do time da cidade.

Era dinâmico, sempre disposto a aprender e desejoso de novas aventuras. Com apenas 14 anos, já conseguia dirigir caminhões dos mais pesados.

Na escola, era estimado pelos professores por sua educação e assiduidade. Era companheiro e confidente dos demais colegas.

Era por demais querido. Os vizinhos não cansavam de elogiá-lo, devido a atenção e carinho que dispensava a todos. Waltinho resolveu estudar à noite e trabalhar durante o dia.

No dia 15 de dezembro de 1986, estava com toda a documentação necessária para a transferência para o período noturno. Iria estudar na SEMAR.

Encontrava-se radiante de felicidade, pois, havia conseguido um emprego na SMAR e começaria a trabalhar no dia seguinte. Porém, um fatídico acidente ocorreu, impedindo-o de continuar neste plano terrestre.

Waltinho veio a falecer no dia 22 de dezembro de 1986.

Os anos se passaram e a dor de sua ausência ainda se faz presente nos corações que conviveram e amaram Waltinho em vida.

Hoje, esta Casa denomina a Secretaria de Educação e Cultura do Município com o seu nome, reportando-se à época em que, pequenino, brincava juntamente com outras crianças no terreno onde agora é erguido este Próprio Municipal.

O Poder Legislativo Municipal e seus Vereadores, representantes legítimos da vontade do povo sertanezino, sentem-se honrados pela oportunidade de prestar esta homenagem aos genitores de Waltinho, perpetuando assim, sua breve, porém, exemplar e digna história de vida, revelando o símbolo de amor que foi para com aqueles que tiveram a benção de tê-lo em seu convívio. Eis o reconhecimento e o agradecimento da comunidade sertanezina.

 

Valter Almussa
Vereador Autor