Serviços e Parcerias

 

Bolsas de estudos: A Secretaria concede Bolsa de Estudos para cursos profissionalizantes. É um apoio ao estudante que conclui o Ensino Médio e deseja cursar um curso Técnico Profissionalizante com duração mínima de dois anos, regulamentado e autorizado pelo MEC (Ministério de Educação), em diversas áreas.

A ação se dá através de um convênio com a Entidade Prestadora dos Serviços (Semar, Tecnosert, Colégio Renascer/CET, Colégio Educare, Escola Fazer e OBEC).

O aluno interessado faz sua inscrição preenchendo uma ficha socioeconômica que será avaliada por uma assistente social, que dará o parecer sobre a veracidade das informações. Dentro do que determina o Decreto do Executivo, é concedido um percentual de desconto que varia de 20% a 50%, em conformidade com a renda familiar. Total de 400 bolsistas.

Vigilância Escolar: Uma empresa especializada mantém nas escolas vigilantes uniformizados durante o período de aulas, buscando maior segurança aos alunos.

Trabalha com 35 vigilantes que possuem curso específico em vigilância escolar e curso fundamental completo.

Transporte escola rural: Transporte de alunos da zona rural, oferecido por ônibus terceirizados que levam e buscam alunos que moram em locais de difícil acesso para  as escolas do município, nos três períodos: manhã, tarde e noite, conforme a necessidade.
Total alunos transportados: 1.498

Também tem convênios com a ONG Casa Raquel e com a Creche Espírita “Eurípedes Barsanulfo”, instituição filantrópica, sendo que ambas têm finalidade de administrar a  unidade educacional de atendimento infantil, em período integral (creche), MEC, PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), PNALD (Programa Nacional do Livro Didatico), PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola) e PDE (Programa do Desenvolvimento da Educação).